segunda-feira, 1 de abril de 2013

Investindo nos Líderes e nos futuros Líderes



Olá,

Estou disponibilizando aqui o link de uma matéria (rh.com.br) onde falo sobre o programa Escola de Líderes. Um programa elaborado para atuar em duas frentes: Desenvolvermos e/ou aprimorarmos as competências essências dos líderes e desenvolvermos novos líderes.

Quem investe nas lideranças tem visão de futuro

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dois ingredientes de sucesso para os líderes


Paixão e Compaixão 

A paixão te move, faz com que você acorde pela manhã, é o ingrediente que impulsiona você a mergulhar em seu trabalho e entregar resultados. Compaixão é quando você se dedica aos membros de sua equipe, é a manifestação de carinho e preocupação. Embora esses dois conceitos são de extrema importância para o sucesso dos líderes, eles não recebem igualmente importância. 
O ingrediente paixão é tratado com frequencia em vários artigos e livros sobre liderança. É comum ouvirmos que deve-se ter "paixão pelo trabalho" ou "paixão por entregar os resultados". Já quando procuramos o ingrediente compaixão vemos que não é dada a devida importância e quase nunca este ingrediente é lembrado na real essencia de seu significado. É claro que que muitas vezes este ingrediente vem camuflado como "dar atenção aos membros de sua equipe, ouvi-los, entende-los, etc", mas esta camuflagem nada mais é do que reduzir o seu valor real.

Na verdade, se você deseja trabalhar o valor paixão, ou seja, usá-lo como uma arma poderosa para motivar a sua equipe para conseguir algo sustentável, tem de fazê-lo com compaixão, reconhecendo e demonstrando sua crença de que as pessoas são importantes. E parece que para muitos líderes

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Você sabota o seu sucesso?


13 pequenas coisas que você está fazendo para sabotar o seu sucesso


1. Gramática: Erros de ortografia, a falta de capitalização e da gramática geralmente pobre pode dizer que você é ignorante, desatento aos detalhes, ou, francamente, só não se importa. Gramática pobre é como um sinal de alerta gigante fluorescente que diz: "Preciso de orientação". Por favor, use ferramentas de verificação ortográfica, releia a sua nota, e se for algo "importante" peça para que outros leiam também.

2.  Somos humanos: Nós todos temos nossos momentos "off" quando falamos o que não devia, mas devemos ser consistente e não simplesmente mostrarmo-nos ou entregar rapidamente e sem valor. As possibilidades são, ou você está desorganizado ou é um megalomaníaco. E não, a sequência constante de

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

As 5 principais missões de um líder proeminente

Li este arquivo através da recomendação de um presidente de uma empresa onde trabalhei e que admiro muito. Ao terminar de ler, me senti na obrigação de compartilhar...
segue o link:

Missões de um líder

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como definir um plano de carreira

Matéria da revista Supermercado Moderno:


Como definir um plano de carreira

Por Viviane Sousa - 18/09/2012
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Aumento da produtividade e queda do turnover são alguns benefícios proporcionados por essa ferramenta às empresas. Entenda como definir e implantar esse processo no seu supermercado



http://www.sm.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=18749&sid=106

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Motivação - Uma atitude pessoal

Todos sabemos que a motivação é algo pessoal e despertada  pela própria pessoa. Mas com certeza existem algumas atitudes que podemos tomar que incentivam e/ou despertam essa motivação pelo trabalho.

Eis abaixo alguma dicas de como realizar isso:

Seja generoso na hora de elogiar
O elogio é algo que todos querem receber, além de ser fácil de dar. O reconhecimento de um CEO vai mais longe do que se imagina. Enalteça as contribuições que cada funcionário oferece e observe sua equipe se esforçar para receber ainda mais.

Livre-se dos gerentes
Remover a função do supervisor e passar esse “poder” ao time de funcionários cria um estímulo para que eles trabalhem melhor em equipe, já que eles não precisarão entregar relatórios de desempenho individuais. Além disso, as pessoas não sentirão que estão em níveis de importância diferentes dentro da empresa.

Faça das suas idéias as idéias deles
Em vez de distribuir ordens, que tal fazer com que os funcionários sintam como se eles estivessem dando

segunda-feira, 11 de junho de 2012

10 Erros de alguns líderes novatos

Para os novos líderes

Uma ótima leitura para quem é líder a pouco tempo e também para quem está formando novos líderes para futuras sucessões.

O texto é da revista VOCE S/A.



1 Baixo foco em pessoas;
2 Não ter propósito de carreira;
3 Descuidar-se da comunicação;
4 Comprometer-se demais;
5 Comportar-se como um colega;
6 Focar apenas em resultados;
7 Dificuldade em dar feedback;
8 Falta de controle sobre a ansiedade;
9 Generalizar a gestão
10 Não saber delegar.

Acesse o link abaixo e veja a explicação para cada tópico e qual a possível solução para o problema.

http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/carreira-lideranca-10-erros-lideres-novatos-662806.shtml

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Você quer evoluir? Peça FeedBack

Três perguntas para obter o feedback que você precisa

Nenhum líder evolui sem feedback. Mas conseguir que as pessoas sejam honestas a respeito do seu desempenho nem sempre é fácil. Dê à sua equipe condições de lhe fornecer a informação que você precisa para mudar, perguntando a eles essas três coisas:
O que eu deveria parar de fazer? Pergunte quais comportamentos seus atrapalham seu caminho para o sucesso.

O que eu deveria continuar fazendo? Informe-se sobre o que você faz certo, e deve continuar assim.

O que eu deveria começar a fazer?Uma vez que você abandone comportamentos improdutivos, você terá mais tempo e energia para novas atitudes.
  
Fonte: Management TIp of the Day, Harvard Business Review