sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Você sabota o seu sucesso?


13 pequenas coisas que você está fazendo para sabotar o seu sucesso


1. Gramática: Erros de ortografia, a falta de capitalização e da gramática geralmente pobre pode dizer que você é ignorante, desatento aos detalhes, ou, francamente, só não se importa. Gramática pobre é como um sinal de alerta gigante fluorescente que diz: "Preciso de orientação". Por favor, use ferramentas de verificação ortográfica, releia a sua nota, e se for algo "importante" peça para que outros leiam também.

2.  Somos humanos: Nós todos temos nossos momentos "off" quando falamos o que não devia, mas devemos ser consistente e não simplesmente mostrarmo-nos ou entregar rapidamente e sem valor. As possibilidades são, ou você está desorganizado ou é um megalomaníaco. E não, a sequência constante de
desculpas não ajuda. Basta fazer o que você disse que faria quando você disse que faria.

3.  Venda-se com cautela: Não há nada pior do que ficar “cortejando” alguém que possa lhe favorecer durante um “ Happy our” ou festa de confraternização. Como regra geral, nunca peça nada entes de oferecer algo. Agregue valor antes de esperar algo valoroso em troca. E pelo amor de Deus, não haja como uma cobra esperando o melhor momento para “atacar”, tenha um diálogo honesto e sincero.

4.  falando bobagem : Quando você diz: "É tão irritante a forma como ele _____." Eu entendo, "eu tenho certeza que vou encontrar alguma coisa desagradável sobre você e dizer isso a todos."
Quando você diz: "A última empresa que trabalhei era terrível, ah, e aquela antes, também, simplesmente horrível”. Eu entendo," eu sou muito difícil de lidar, serei um parceiro terrível, e vou compartilhar minhas opiniões desinformadas com todos que conheço”. A menos que haja uma violação de ética envolvida, mantenha sua boca fechada.

5.  Super promissor : Expectativas importantes. Se você me prometer um milagre, eu vou esperar. Se você prometer-me um pouco, eu vou ser feliz com um pouco e encantado com um pouco mais. Ser impressionante é principalmente saber ser razoável em suas projeções e bate-las consistentemente.

6  A falha não foi minha : Nós somos humanos. Erros acontecem. Mas já reparou como algumas pessoas têm sempre um bode expiatório e até mesmo um bode expiatório backup? O dedo está sempre apontando em outra direção. Ocasionalmente, outra pessoa pode ter desempenhado uma outra função e na maioria das vezes, é sua própria culpa.

7.  falta de paciência: Descobri que nada de valor vem rapidamente ou facilmente. Independentemente de seus objetivos, você terá muito trabalho duro, terá de manter o foco, e, na maioria das vezes, levará muito tempo. Pare de olhar para o “molho secreto” ou o “pulo do gato”. Não há nenhum.

8.  Finja Motivos: Ações têm uma maneira engraçada e verdadeira de expor os motivos, especialmente ao longo do tempo. Você pode fingir que quer ajudar, mas se não está em seu coração, ele vai ser óbvio.

Pense profundamente sobre porque você quer alguma coisa, e certifique-se que você é transparente sobre isso. 

9.  Sem Intenção: Cada dia é embalado com questões de como gastar seu tempo, dinheiro, emoções e foco. Você sabe por que você faz o que você faz? Eu vejo muitas pessoas "ping pong" saltando entre distrações. Escolha algo significativo para realizar e atacá-lo. Você vai se surpreender com o que você pode fazer.

10.  Excesso de “sim”: Você não pode manipular um número infindável de compromissos. Toda vez que você diz "sim", você está dizendo "não" a alguma outra coisa. Eventualmente, as coisas saem do controle. Pergunte-se se o compromisso em questão irá ajudar a alcançar seus objetivos. Se não, educadamente, decline.

11.  Complicação: Aparentemente pequenas escolhas! Mesmo aparentemente, pequenas escolhas são escolhas. A vida é cheia de pequenas escolhas, atalhos e cantos a serem driblados, crimes sem vítimas a serem cometidos e oportunidades infinitas para uma noite só. De repente, uma vida que parecia tão simples se torna complicada. Mas isso não tem que ser assim. Não se engane em acreditar que desta vez é diferente, porque não é.

12.  Subtração por adição: Quando as coisas ficam difíceis, a inclinação é de fazer mais. Trabalhar mais horas. Exigir mais dos outros. Em um curto prazo, você se sente muito bem. Seu cérebro o recompensa para "fazer mais." Mas quando você olha para trás, você vai achar que você realizou menos. Em vez disso, concentre-se na subtração. Passe mais tempo pensando, e menos tempo fazendo, mais tempo planejando e menos tempo executando. Seja atencioso.

13 . Desonestidade: A maioria dos gestores, ao que parece, tem um dom para o dramático. A temperatura é sempre cinco graus mais quente ou mais frio do que a previsão. A contagem de empregados, a receita, ou os lucros são um múltiplo da realidade. Como alguém que luta contra essa vontade, eu posso dizer que é descontroladamente insalubre e rapidamente destrói a confiança. Basta ser honesto e confiável. Pare de se comparar, e seja grato por tudo o que você realmente tem.

Ainda em tempo posso dizer que já devo ter cometido todos esses erros, e talvez ainda cometa alguns. Mas a  magnitude em ser humano é exatamente a capacidade de enxergar, reconhecer e mudar...

Uma adaptação/tradução do original da Revista Forbes,

http://www.forbes.com/sites/brentbeshore/2013/01/08/13-little-things-youre-doing-to-sabotage-your-success/

Nenhum comentário:

Postar um comentário